Como cada material e acabamento influencia na imagem do seu escritório?


Depois que definimos os móveis e equipamentos necessários para o bom funcionamento do escritório, bem como as dimensões que proporcionam o bom "fluxo" do espaço, chega o momento de definir as cores e revestimentos dos móveis.

Muitas coisas devem ser levadas em consideração neste momento, como a paleta de cores (tem alguns post's mais antigos tratando deste assunto), materiais existentes (piso, forro, portas, esquadrias, etc..) e dimensões do espaço.

Porem alguns materiais são responsáveis por trazer "alma" para o ambiente e possuem a capacidade de comunicar isso para as pessoas. Segue um guia rápido e prático dos principais materiais e as sensações que eles transmitem:

Madeira:

Considerado um material “quente” e confortável, que transmite peso e sobriedade.

É ideal para ser utilizada em mesas de reunião, no intuito de atender clientes.

Metal:

Transmite ideia de relacionamento mais frio e impessoal, muitas vezes associado ao conceito de tecnologia.

Vidro:

Traz sensação de leveza e contemporaneidade.

Suas combinações podem ser variadas e muito interessantes.

Pedras:

Como o mármore e o granito, devem ser usadas com cuidado, pois para combiná-las com harmonia e segurança é necessário um bom estudo prévio de cores, texturas e volumes.

Plásticos:

São bem leves e descontraídos.

Com eles, é possível criar inusitadas combinações de cores e texturas, sem medo de parecerem “carregadas demais”.

#madeiraparamoveis #tiposdemadeiraparamoveis #materiaisparamoveis #escritorio #mesaescritorio #mobiliaescritorio #escritório #moveisescritorio #decoraçãodeescritorio #moveisdeescritorio #decoraçãoescritorio #moveisparaescritoriodeadvocacia #moveisparaescritoriosorocaba

6 visualizações0 comentário