Como economizar as despesas com o escritório, através dos móveis?

Com a atual recessão econômica que o país atravessa, muitas empresas estão buscando maneiras de reduzir os custos da operação, através da readequação do espaço físico. As empresas descobriram que com a ajuda de profissionais, é possível repensar o escritório, sem comprometer a atividade principal.



O grande truque, é que com a utilização de mobiliário moderno e modular, é possível reduzir o espaço utilizado, economizando com aluguel, infraestrutura e manutenção, sem falar no ganho com a operação, graças a melhor integração da equipe, que gera melhora do fluxo de trabalho, sem perda de conforto.

Abaixo, vamos ilustrar 4 tópicos do que pode ser otimizado no local de trabalho, deixando o escritório moderno e eficiente.

01 - Sala de Reunião



A tendência atual, é a de reduzir a quantidade e tamanho das salas de reunião. A ideia é deixar os encontros menos formais e mais rápidos. Outra excelente solução, é utilizar aplicativos que gerenciam o agendamento das salas. Com isso, reduzimos o número de salas, economizando espaço, se sem perda de qualidade.


02 - Escritório aberto



Um outro conceito não tão novo, que a cada dia ganha mais adeptos, é o conceito de "open space". Este tipo de layout, consiste em espaços abertos compartilhados por todos, sem salas individuais. O resultado deste tipo de solução, são escritórios menores, equipes integradas, melhorando a comunicação e agilidade nos processos, ajudando a empresa a superar a crise.


03 - Móveis

Com a ajuda de profissionais e empresas especializadas, é possível planejar um novo local de trabalho com a utilização de móveis menores e modulares. Com móveis mais "inteligentes", é possível rearranjar o layout de acordo com as reais necessidades da empresa, aproveitando melhor os espaços.


04 - Mesas compartilhadas

Se a ideia da empresa, for de inovar cada vez mais, e realmente "pensar fora da caixa", uma ótima opção é abolir as posições definidas de trabalho. Com o avanço das tecnologias de arquivos e softwares em nuvem e crescente mobilidade dos computadores, surgem cada vez mais, escritórios que aboliram as posições fixas dos seus colaboradores. É claro que isso não é para toda empresa, mas se a sua empresa, é inovadora e precisa que a todo o tempo, grupos de trabalho sejam criados para projetos específicos, que depois são dissolvidos, esta solução pode e deve ser aplicada. Alem disso, ter o CEO da empresa sentado ao seu lado de vez enquanto, pode ajudar muito na disseminação da cultura entre seu colaboradores.


Se você acredita, que uma ou mesmo todas as dicas acima podem ajudar a sua empresa a reduzir os custos, ou até mesmo incrementar ganhos de produtividade no seu negócio, dá uma ligada para a Opusflex e surpreenda-se com o que os nossos móveis podem fazer pela sua empresa.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo