• Opusflex

5 Tendências corporativas, para ficar de olho


Grupo Fiat Crhysler em Pernanbuco

Uma arquitetura corporativa bem planejada tem o poder de motivar uma equipe, trazer prestígio à marca e impressionar clientes e concorrência. Sabendo disso, muitas empresas procuram se manter sempre atualizadas com as últimas tendências. Se esse é o seu caso, então este artigo é para você.

listamos 5 tendências corporativas, para você ficar de olho:

1. Fun design na arquitetura corporativa

Esse inesperado toque de humor no ambiente de trabalho tem se mostrado uma tendência cada vez mais crescente, especialmente nas empresas em que a criatividade é a ferramenta mais utilizada pelas equipes.

As cores alegres, os elementos decorativos criativos e a ousadia nas combinações fazem do fun design uma ótima maneira de ajudar a aliviar a tensão da equipe, pois elimina aquela imagem de ambiente pesado e opressor e traz a descontração em seu lugar.

Vale a pena considerar essa tendência divertida que traz vida ao ambiente de trabalho!

2. Padrões geométricos

A simplicidade atemporal dos padrões geométricos foi reinventada e voltou com tudo para compor a arquitetura de escritórios, configurando novos estilos.

Sofisticação e elegância, ou modernidade e descontração, com os padrões geométricos você consegue dar ao ambiente de trabalho a cara que quiser. Tudo depende das cores, das formas e do lugar em que é aplicado. Esse é, sem dúvidas, um estilo bem democrático!

3. Revestimentos texturizados
Instituto Brasileiro

Também conhecidos como castellatos, os revestimentos texturizados vêm ganhando força em projetos corporativos pelo impacto e simplicidade que transmitem.

Combinado à uma decoração minimalista e funcional e com cores neutras, o revestimento texturizado apenas em uma das paredes pode ser o elemento que faltava para transformar o ambiente em um lugar sofisticado e conceitual.

Já quando combinado com cores fortes e decoração descontraída, a textura é capaz de destacar o clima despojado e moderno do ambiente.

4. Design ecológico

A preocupação com o meio ambiente, que antes parecia ser uma breve tendência, está se consolidando na arquitetura corporativa, sobretudo em empresas com equipes jovens e idealistas.

Nesse sentido, utilizar madeira de demolição, valorizar a iluminação natural e incorporar plantas e flores ao ambiente de trabalho, por exemplo, são elementos que trazem um ar leve e positivo ao escritório.

Quando combinado com cores sólidas e decoração sofisticada, o ambiente ganha um tom de elegância. Em suma, esse é um estilo versátil, que combina com qualquer tipo de escritório.

5. Estilo industrial
Estilo industrial - Piso cimentício e tubos à mostra

Mostrando-se como uma das promessas na arquitetura em ambientes corporativos, o estilo industrial vem caindo no gosto das corporações.

Com uma arquitetura essencialmente estrutural, elementos de decoração rústicos, desgastes e cores sólidas, tubulações aparentes, chão de cimento, espaços amplos que dispensam divisões excessivas, e uso de pallets no mobiliário e decoração, tudo isso traz um conceito urbano ao ambiente.

Traduzindo força e ultrapassando os limites do tradicional, esse é o estilo perfeito para as corporações mais ousadas.

E você, gostou das tendências em arquitetura corporativa que apresentamos neste artigo? Entre em contato conosco e solicite uma visita de nosso consultor, para que possamos elaborar um projeto exclusivo para você!

#móveisparaescritório #ArquiteturaCorporativa

18 visualizações0 comentário