top of page
Buscar


Acústica no Escritório: Como o Ruído Afeta a Produtividade e Como Reduzir o Estresse com Móveis Adequados
Descubra como o excesso de ruído afeta o bem-estar no escritório e veja soluções práticas com móveis acústicos para reduzir o estresse e aumentar a produtividade.
24 de nov.2 min de leitura


luminação no Escritório: Como os Móveis Certos Podem Aumentar o Conforto e a Produtividade
A iluminação do escritório, vai muito além da estética, ele pode influenciar no bem estar, concentração, humor e produtividade dos colaboradores
8 de out.3 min de leitura


Ergonomia no Escritório: Como Escolher Móveis Ergonômicos e Evitar Dores
A ergonomia é a ciência que adapta o espaço de trabalho às necessidades físicas do ser humano. O objetivo é simples: reduzir riscos de lesões e aumentar a produtividade.
Embora hoje seja comum em ambientes corporativos, os primeiros estudos sistemáticos de ergonomia surgiram durante a Segunda Guerra Mundial. Pesquisadores investigaram as causas de inúmeros acidentes aéreos e descobriram que muitos não eram falhas mecânicas, mas sim problemas de design e interação entre pilot
11 de set.3 min de leitura


Novas Tendências para Salas de Reunião
O mundo do trabalho está mudando rapidamente e, com ele, os requisitos de espaço de escritório e, em particular, salas de reunião....
25 de ago.2 min de leitura


Como o mobiliário de escritório pode promover a integração no modelo de trabalho híbrido?
Com a consolidação do modelo de trabalho híbrido, muitas empresas passaram a observar um novo padrão de comportamento entre os colaboradores. Os dias presenciais deixaram de ser apenas momentos para executar tarefas e passaram a ser vistos como oportunidades de interação, troca de ideias e colaboração. Já as atividades que exigem maior concentração, foco e silêncio, muitas vezes são deixadas para os dias de home office.
14 de jul.2 min de leitura


Como adequar o escritório à nova NR1
A iminente atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR1), que estabelece as disposições gerais e o gerenciamento de riscos ocupacionais no Brasil, traz um desafio significativo para as empresas: a necessidade de revisar e aprimorar seus ambientes de trabalho para garantir conformidade legal e, acima de tudo, a saúde e segurança dos colaboradores.
24 de jun.3 min de leitura


Os tipos de cadeiras mais comuns em escritórios e suas nomenclaturas
Guia prático dos tipos mais comuns de cadeiras para escritório, com suas diferenças e características entre si
27 de mai.3 min de leitura


Feira de Design de Milão 2025
Entre os dias 08 e 13 de abril de 2025, aconteceu o, tradicional Salão Internacional de Milão, referência global para profissionais de design, arquitetura, mobiliário, luminotécnica, e design de interiores. Criado originalmente como uma plataforma de exportação para a indústria moveleira italiana, atualmente o salão é um verdadeiro "hub de negócios internacional" para todo o setor.
25 de abr.2 min de leitura


5 tendências de design para escritórios em 2025: O futuro do trabalho já chegou
5 Tendências de Design para escritórios em 2025: O futuro do trabalho já chegou.
26 de mar.2 min de leitura


A Evolução dos Escritórios: Do Tradicional ao Moderno
Como o mobiliário para escritório, acompanha, ao mesmo tempo que lidera a evolução da sociedade, e seu reflexo no ambiente coporativo.
13 de fev.3 min de leitura


Guia prático de como ajustar a cadeira do escritório
Este é um verdadeiro manual de instruções, para utilizarmos os diferentes mecanismos de ajuste para cadeiras de escritório.
27 de jan.1 min de leitura


Cadeiras com telas respiráveis: a escolha perfeita para o verão
Com a chegada do verão, muitos se incomodam com o calo. Neste momento, as cadeiras com encosto em tela, podem ser uma boa pedida.
31 de dez. de 20242 min de leitura


Nova Lei Proíbe o Uso de Celulares nas Escolas: Desafios e Soluções para a Guarda dos Aparelhos
Com a recente aprovação da lei que proíbe o uso de celulares nas escolas, surge uma questão: Como guardar todos os aparelhos em segurança?
22 de nov. de 20242 min de leitura


Como perder peso, trabalhando em escritório?
Um estudo publicado pela revista "pubmed", explorou o gasto calórico de trabalhadores de escritório em diferentes...
28 de out. de 20242 min de leitura


Como reduzir a "pegada de carbono" nas minhas compras?
Neste artigo, exploramos como comparar a pegada de carbono de móveis importados de locais distantes, com móveis fabricados localmente.
26 de set. de 20245 min de leitura


Como mobiliar um escritório para locação à outras empresas?
mobiliar um escritório, sem saber quem e como irá ocupá-lo, impõem alguns desafios, que exigem uma dose de criatividade e móveis flexíveis
26 de ago. de 20245 min de leitura


Como escolher o melhor formato de locação para a minha empresa?
Diferentemente da locação residencial, a locação comercial "navega" desde a locação de um imóvel pronto para o uso, até a construção...
31 de jul. de 20244 min de leitura


Ser (ESG) ou não ser? Eis a questão? (ou não)
Ultimamente tem se falado muito em “práticas ESG”, o que tem saturado o assunto, eu mesmo, quando escuto as siglas “ESG.”, já penso HARG!!!
25 de jun. de 20245 min de leitura


Tendências para Mobiliário Corporativo em 2024
O design de interiores para espaços corporativos está passando por transformações significativas em 2024, com um foco claro em flexibilidade
21 de mai. de 20242 min de leitura


Como Investir em Móveis para Escritório Pode Diminuir o Absenteísmo?
O absenteísmo no local de trabalho é um desafio enfrentado por muitas empresas, impactando não apenas a produtividade, mas também a moral e
15 de abr. de 20242 min de leitura
bottom of page