top of page
  • Foto do escritorOpusflex

Como será o ambiente de trabalho do futuro?


Que tipo de ambiente, a "cultura do trabalho" precisará no futuro?

Feira de Mobiliário Corporativo - Orgatec 2018

Com esta pergunta, ocorreu na cidade de Cologne na Alemanha, a mais importante feira do mercado de mobiliário corporativo, a Orgatec.

Com o tema central: "Cultura @ Work", a Orgatec 2018 apresenta conceitos visionários para todo o mundo do trabalho. Afinal de contas, é somente através de uma cultura que promove a diversidade, parcerias colaborativas, motivação e confiança, que somos inspirados a trabalhar criativamente nossas idéias que vão florescer na forma de inovação.

Stand da Vitra Moveis para Escritório na Orgatec

Ao assumir este tema, a principal feira internacional do mundo do trabalho moderno, assume uma continuação lógica da Orgatec 2016, cujo tema era "Criatividade Funcional".

Paralelamente a exposição realizada pelos principais fornecedores europeus de mobiliário corporativo, ocorreram palestras, com os assuntos que serão pauta nas pranchetas dos principais designers de mobiliário corporativo do mundo.

Alguns dos principais temas discutidos foram:

Mesa de Reunião e Cadeira de Reunião

Como a digitalização influencia o trabalho e o local de trabalho?

Como as empresas estão se preparando para o futuro?

Quais ambientes e formas organizacionais promovem a inovação?

Qual o papel da marca do empregador em empresas de médio porte?

Os organizadores da feira, entendem que a digitalização do mundo de trabalho está progredindo. As demandas do local de trabalho (escritório), padrões de saúde e segurança, estão mudando. O trabalho está se tornando mais independente do tempo e da localização e o desempenho do trabalho, pode ser avaliado com mais precisão.

Mas como atender estas demandas, onde o trabalho pode ocorrer em qualquer lugar, a qualquer tempo, sendo que, o ambiente em que trabalhamos, influencia, nosso bem-estar e nossa criatividade. Alem disso, por que tantos locais de trabalho, não são realmente criativos?

Qual o impacto dos escritórios na saúde e bem-estar de seus funcionários?

Cadeiras de Escritório

Até que ponto precisamos de novos conceitos de local de trabalho incorporados na nova gestão de saúde e cultura corporativa?

Emfim, estas foram alguns dos temas tratados durante a feira Orgatec 2018, que iremos discutir ao longo dos próximos post's.

Se você se interessa por este tipo de assunto, curte a página, para não ficar de fora das próximas novidades.

E se você, assim como eu, acredita que um ambiente de trabalho precisa levar todos estes aspectos em consideração, avalie seriamente entrar em contato conosco na sua próxima aquisição de mobiliário corporativo!

30 visualizações0 comentário
bottom of page