Tipos de Divisórias para Escritório


Divisória Piso-Teto (separado, tudo junto, com hífen, sem hífen), biombo, divisória alta, divisória baixa, abafador, saia, painel bermuda, etc... São tantas nomenclaturas para as mesmas coisas, ou não, que mesmo quem atua no ramo de móveis para escritório, à algum tempo, acaba se confundindo. Mas calma, não estamos falando de um "vocabulário Nadsat", com um pouco de paciência, dá para entender.

Por conta disso, resolvi elaborar um rápido tutorial para ajudar, as conversas entre clientes-fabricantes-vendedores-arquitetos.

Neste primeiro momento, vamos explicar melhor, as variáveis da divisória piso-teto. Em um outro momento, poderemos falar das demais divisórias (baixas, biombos, panoramicas, etc...).

A divisória piso-teto, ou somente piso-teto. É aquela utilizada para dividir os espaços em salas, funcionando como parde dentro do escritório. E como o próprio nome diz: Vai do piso, até o teto.

Existem diversas linhas de divisórias, que variam desde os modelos mais simples, como aquelas feitas de Eucatex, recortadas e montadas diretamente no local, com preços que variam entre 200 e 400 reais o metro quadrado. Até os modelos mais sofisticados com espessura que vão de 80 à 100mm, compostas por um sanduíche entre placas de MDP com o miolo preenchido de material termo-acústico. Estas divisórias são feitas sob encomenda, sendo apenas montadas no local e geralmente possuem preços mais elevados, que variam entre 600 e 1800 reais o metro quadrado, dependendo do modelo.

Os principais modelo, podem ser:

Módulo cego, placa única: Divisória 100% fechada com placa única (geralmente aplicadas em locais com pé direito menor que 2,7m).

Divisória piso teto, com placa única cega

Módulo cego, com bandeira: Divisória 100% fechada com placa, 2,1m (geralmente) e o restante com bandeira (placa superior que completa o pé direito.

Divisória piso teto com placa e bandeira

Módulo vidro, chamado por muitos como "aquário": É um modelo 100% vidro, que pode ainda ser com vidros simples, ou duplos, encaixilhados, pele de vidro, com vidro simples centrado ou não.... "ufa". Sei que ficou um pouco complicado, mas vou colocar umas imagens, para ajudar. Alem disso, este modelo de vidro, pode ser modulado (caixilho, por caixilho), ou do tipo junta seca.

Divisória piso teto em vidro do tipo junta seca

Divisória piso teto em vidro paginado encaixilhado

Módulos mistos, conhecidos como meio cego meio vidro: Estes modelos, podem ser divididos em duas, três ou mais partes. Os mais comuns, possuem placa até 1,1m, e o restante em vidro. Nos casos em que precisamos acompanhar outras modulações, o vidro vai até 2,1m (que geralmente é a altura do batente superior da porta) e a bandeira, que pode ser em placa, ou vidro também. Diversas outras combinações podem ocorrer, lembrando que as diversas possibilidades de encaixilhamento do vidro (exceto a junta-seca) se aplicam nestes modelos também.

Divisória piso teto meio cego meio vidro

Um outro capítulo à parte, são as portas. Mas vou deixar para explicar elas em um outro post.

Ficou com vontade de mudar a planta do seu escritório, sem a necessidade de reforma?

Entre em contato e solicite um projeto / orçamento, sem compromisso!

#divisoriaparaesccritorio #divisóriasdeambiente #divisoriasdevidro #divisoriasparaescritoriodevidro #divisoriaparaescritoriopreçom2 #tipodedivisóriasparaescritorio #divisoriasdeescritoriocomporta

336 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo