• Opusflex

Trocar a cadeira resolve?


Se você esta me lendo, tem dores nas costas durante o trabalho, e pensa em trocar de cadeira, saiba que cadeira nenhuma irá curar suas dores nas costas! ... Neste caso, primeiro, procure um ortopedista, para que ele faça seu diagnostico e suas devidas orientações, lembrando que 80% da população mundial, em algum momento sofrerá de dor lombar.

Dores na Cervical

Nosso corpo foi projetado para andar em quatro apoios, mas com a evolução do homem que passou a andar sobre dois membros, nossa coluna teve que se adaptar, e portanto, boa parte dessas dores são decorrentes da postura que adotamos no nosso dia-dia... Falando em postura sentada, observo que essa posição, apesar de promover descanso, também sobrecarrega a coluna lombar e causa uma “atrofia” dos músculos... A postura estática (parada) é a que mais cansa a pessoa pelo fato de trazer menos oxigenação para os músculos e menor circulação sanguínea, entre outras coisas... Para atividades de escritório a orientação, são cadeiras que tenham o maior numero de sistemas de regulagem possível. O ideal e o recomendado pelas normas técnicas, é que a base da cadeira tenha rodízios para suaves movimentos de aproximação e afastamento da mesa de trabalho, que haja regulagem de altura do assento, ajustes de recuo e altura do encosto lombar, e finalizando, apoio de braços reguláveis. A recomendação unânime no mundo da ERGONOMIA (Ciência que estuda a Relação do Homem com o Trabalho) e da saúde postural, é que as pessoas variem de posição no decorrer do turno de seu trabalho. A cada uma hora sentado, faça uma pausa, ou outra tarefa em pé de pelo menos 5 ou 10 minutos. Qualquer atividade sentada que exija o tempo continuo de 2, 3 ou 4 horas vai te cansar e trazer dores nas costas, independente da cadeira que você estiver usando. ...Lógico que quanto mais equipada a cadeira for, menor as chances de dores nas costas, mas o corpo vai sentir do mesmo jeito. Ergonomicamente a cadeira é um dos componentes do posto de trabalho, portanto, além dela, há outros fatores que você deve ficar atento. Altura e distância de monitor, disposição do teclado (alcances), iluminação, temperatura do ambiente e o mais importante, você deve “lutar” para ter um ambiente tranquilo no seu trabalho! Se gostou das dicas, quer tiver dúvidas, ou adquirir uma cadeira, entre em contato!

https://www.opusflex.com.br

#cadeiragiratória #cadeiradeescritório #mesadeescritório #confortonoescritório #ergonomia #ergonomianotrabalho #doresnascostas

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo