Como limpar cadeira de escritório


Depois de muita análise, pesquisa, test-drive, aquela choradinha no desconto e muita, mas muita pergunta ao vendedor (e tem que perguntar mesmo). Você acaba de adquirir a sua nova cadeira de escritório! E caso tenha comprado na opusflex, ela será sua companheira por muitos e muitos anos.

E como é bom este cheirinho de cadeira nova, sem falar no conforto e tranquilidade da garantia de 6 anos. Mas cá entre nós, de nada vale toda esta garantia, se não conseguirmos mante-la como nova por todo este tempo, não é mesmo?

Limpeza de manchas de vinho em tecido

Por isso, resolvi compartilhar alguns segredos, de como conservar sua cadeira como nova!

Para facilitar, separei as dicas, conforme os tipos de materiais empregados na cadeira:

Tecidos e Telas:

Cadeira em espuma com tecido
Cadeira com encosto em tela

Neste material, é importante remover semanalmente a poeira (mesmo que a cadeira pareça estar limpa), utilizando uma escova de cerdas macias (seca mesmo, sem a necessidade de uso de qualquer produto). Isso irá prevenir o surgimento de manchas no tecido.

Couro ecológico ou Vinil:

Detalhe cadeira escritório vinil

Limpe utilizando um pano branco, com um pouco de sabão neutro diluído em água, remova o sabão com um pano úmido e seque logo em seguida.

Couro Natural: É o mesmo processo do couro ecológico (descrito acima). Mas tem um segredinho adicional, que eu vou te contar. O couro é uma pele, e assim como a nossa, ele precisa de hidratação pelo menos duas vezes ao ano (a nossa precisa de mais, é claro...rsrsrs). A hidratação pode ser feita com hidratante de couro automotivo. Mas se você quiser que o couro fique com um toque melhor do que quando ele saiu da fábrica, pode usar hidratante "de gente" mesmo, que o resultado é incrível. Há, e não precisa se preocupar com a gordura do hidratante, se for couro de verdade, ele vai absorver toda a gordura.

Alem destes cuidados, espero que você seja uma pessoa bem cuidadosa com a sua cadeira de escritório, que tanto preza pelo seu conforto e saúde, mas caso aconteça algum "acidente", como manchas de tinta, derramamento de café, gordura, guloseimas, "slime caseiro de youtube" e outros "materiais escatológicos" ou de origem duvidosa. Procure agir rápido, este é o segredo, (lembra quando a sua mãe tirava a sua blusa correndo, quando você dava "aquela babada" comendo um hot-dog cheio de molho), "#quemnunca". Pois é, com o tecido da cadeira, é quase a mesma coisa. Então, faça o seguinte: Remova o máximo possível do material responsável pelo acidente, em hipótese alguma, esfregue o tecido da cadeira com pano, pois isto criará o famoso "piling" (bolinhas) no tecido, alem das manchas, por conta da transferência de cor. Feito isso, proceda com a limpeza, de acordo com o material, conforme descrito acima.

Partes Cromadas:

Detalhe cadeira escritório base alumínio

Para tirar a poeira acumulada, utilize um pano umedecido com álcool. Mas se quiser dar aquele brilho de cadeira nova, um pouco de cera automotiva, aplicada com flanela e uma lustrada com pano macio, vai ser show! E nunca, em hipótese alguma, utilize esponjas ásperas, ou lã de aço (o famoso bombril), nas partes cromadas.

Partes plásticas: Limpe utilizando um pano branco limpo e macio de algodão, levemente umedecido em água e sabão neutro, remova o sabão com pano úmido e seque logo em seguida. E para dar aquela "revitalizada" no brilho, um pouco de silicone gel, será bem vindo.

Rodízios:

Sabe aqueles riscos que ficam no chão, na área da cadeira? Então, pode ser que o rodízio seja inadequado para o tipo de piso, mas pode ser também que tenha sujeira acumulada na banda de rodagem do rodízio, isso ocorre por conta da pressão e da estática formada com o uso normal da cadeira, que acaba riscando o piso. Para evitar que isto aconteça, você precisa limpar os rodízios pelo menos uma vez ao mês.

Dicas extras:

Não utilize aspirador de pó, para limpar sua cadeira. Ele pode danificar o tecido, descolando-o da espuma. Não deixe objetos irregulares apoiados na cadeira por muito tempo. Eles podem causar deformações permanentes nas diversas espumas presentes na cadeira. Nunca utilize produtos, abrasivos ou derivados de petróleo, bem como saponáceos, ácidos, solventes, alvejantes, lustra-móveis, ou qualquer outro produto que não tenha sido indicado ao longo deste texto.

Eu prometo que se você seguir estas orientações, sua cadeira vai permanecer como novo por longos anos.

Fonte: Manual de uso e conservação de cadeiras Opusflex

#limpezacadeiratecido #tirarmanchacadeiratecido #limpezacadeiraestofada #tirarmanchacadeiraestofada #removermanchacadeira #manchaemcadeiraestofada #conservaçãocadeira #limpezacadeiraescritorio

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo