Como montar um lobbie moderno

O Lobbie do hotel, que nos filmes já foi usado para "acordos obscuros", encontros extraconjugais e até mesmo para recepção e espera. Estão sendo resinificados, surfando na onda dos locais de trabalho compartilhados.



Cafés, carros, parques e coworkings foram os "portos" iniciais de trabalho para os chamados "nômades digitais". Que agora encontraram no saguão dos hotéis, um novo local de trabalho, bem quieto e aconchegante. Os cafés, tem perdido espaço nos últimos tempos, como local de trabalho, por serem locais barulhentos e com uma certa pressão para comprar café, alem de oferecerem pouco espaço para se espalhar. Por outro lado, entre os períodos de check-in e check-out, os saguões de hotel, estão desocupados e por serem projetados como espaços relaxantes, contam com móveis exclusivos. Por isso, se tornaram verdadeiros oásis, para quem não tem escritório, ou está na cidade para reuniões que não tomarão todo o dia. Neste local, você pode ficar sozinho e anônimo, ao mesmo tempo em que pode se reunir.



Os hotéis descobriram que com as mudanças da maneira de se trabalhar, eles podem transformar os Lobbies, concebidos somente para espera, em local de lazer ou reunião para os hóspedes, convidando as pessoas a permanecer mais tempo, sem a imposição de restrições. As grandes áreas de recepção, estão se tornando salas de estar com pequenas áreas para trabalhar, com mesas simples ou de reunião, com assentos do tipo lounge em diferentes Layouts, nos quais as pessoas podem se comunicar, ou descansar.


Alguns hóspedes querem apenas verificar seus e-mails rapidamente, outros estão vindo de uma reunião de almoço, ou podem passar o dia inteiro trabalhando no local.



Eles usam laptots, tablets, smartphones, desejam imprimir algo ou fazer uma apresentação rápida. Pensar em um layout que se adapte a estas diferentes necessidades é primordial.



Os novos e flexíveis Lobbies são perfeitos para hotéis. Durante o dia, oferecem um espaço convidativo para trabalhar e durante a noite, voltam a funcionar como um lounge. Assim os hóspedes não reservam apenas uma cama, mas também um escritório.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo