O escritório na era da economia compartilhada


Coworking! O que são? O que comem? Onde vivem? Como se reproduzem?

Não perca no site da Opusflex, nesta semana!

Brincadeiras à parte, a economia compartilhada é uma grande tendência nos dias atuais, que com a ajuda da tecnologia, vem se mostrando algo realmente disruptivo. Prova disso, foram as grandes mudanças de comportamento proporcionadas pelo Uber, Airbnb, entre outros. Claro que os escritórios não iam ficar de fora, muito menos os móveis corporativos.

Mesa em "Y" para coworking

Os móveis para escritórios colaborativos devem permitir que os profissionais trabalhem lado a lado, ao mesmo tempo que proporcionam privacidade, afinal muitos precisam concentração em suas tarefas. Separei algumas dicas de como compor estes espaços: Compartilhamento total: Nessa opção, os móveis são dispostos em um ambiente aberto, que faz uso de iluminação natural. Dessa maneira, é possível aproveitar ao máximo o que o exterior tem a oferecer para o interior e incentivar a interação direta entre profissionais.

Mesa de reunião totalmente compartilhada

Integrados e Personalizados: A segunda dica é apostar na personalização e integração. Ou seja, usar um espaço aberto, mas divido em nichos. Assim, cada um dos profissionais poderá ter o seu próprio espaço, dentro de um ambiente compartilhado.

Mesas em L e U

Divisão por setores, departamentos ou tarefas: Para organizar o seu escritório compartilhado, mantendo o conceito de integração, uma boa ideia é dispor os móveis de maneira que sirvam como divisões de setores, departamentos e ou tarefas.

Mesas individuais, mas compartilhamento de estantes: Outra dica de utilização dos móveis é o compartilhamento apenas de estantes e prateleiras. Ou seja, cada profissional terá uma mesa individual na qual poderá trabalhar sem a interferência de ninguém, seu espaço de armazenamento será compartilhado.

Mesas em L individuais com armários compartilhados

Dois ambientes no mesmo local: Que tal unir áreas com diferentes funções no mesmo ambiente? O ideal é que os setores tenham fatores em comum, como por exemplo, a recepção e a área recreativa dos funcionários, apenas dessa maneira é possível criar um ambiente realmente colaborativo, sem virar uma bagunça.

Gostou destas dicas? Quer montar um escritório colaborativo?

www.opusflex.com.br

#moveisparaescritorio #cadeirasparaescritorio #mesadereuniao #mesaemL #coworking #escritóriocompartilhado #economiacompartilhada #mesaY #escritoriomobilia #mesasparaescritorio #moveisparacoworking

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo