top of page
  • Foto do escritorOpusflex

Como usar o estilo minimalista no escritório?


Simples, mas não simplista, o minimalismo na Arquitetura se destaca por seus traços retos, formas depuradas, geometrização, paleta de cores neutras e um interessante senso de praticidade aliado à elegância. Dentro dessa proposta os ambientes passam a apresentar menor quantidade de móveis e um aspecto clean, que vai bem de encontro ao estilo contemporâneo.

Projetos que adotam o conceito minimalista são capazes de proporcionar um excelente benefício: a otimização do espaço, que é perfeita quando se tem áreas reduzidas a serem trabalhadas. Na Arquitetura Corporativa, principalmente, a solução é essencial para garantir a apresentação e a funcionalidade em escritórios pequenos.

Algumas características ajudam a garantir a sensação de ampliação do ambiente. Veja a seguir.

Mesa tipo plataforma com estilo minimalista

Mobiliário planejado

Planejamento é a palavra de ordem para que tudo fique em seu devido lugar, sem o risco dos excessos. Nesse sentido, os móveis planejados são componentes essenciais que contribuem para a racionalização do metro quadrado disponível.

Móveis planejados para escritório

Ambientes integrados

Espaços integrados dão uma sensação maior de amplitude. O conceito de open space estabelece um diálogo próximo ao estilo minimalista, pois ao eliminar paredes e layouts individualizados equaciona a lógica de “menos é mais”.

Móveis para escritório com espaços integrados

Uniformidade do piso

A aplicação do mesmo piso reforça a ideia de integração do open space e mantém o aspecto clean no local. Além disso, facilita o processo de limpeza, o que é muito pertinente no caso dos escritórios.

Ambientes de piso único ajudam no estilo minimalista

Paleta de cores neutras

Cores como branco, cinza, preto, bege e marrom proporcionam uma ambientação serena, livre de muitos estímulos. A composição com essas tonalidades amplia também o espaço, que se torna mais agradável ao acolher os ocupantes.

Uso de paletas de cores neutras em escritórios

Seu escritório, tem limitações de espaço?

Não se preocupe, entre em contato conosco, que elaboramos um projeto específico para as suas necessidades.

29 visualizações0 comentário
bottom of page