top of page
  • Foto do escritorOpusflex

O que mudou nos projetos de iluminação?


Os projetos de iluminação são capazes de valorizar, destacar, renovar e até mesmo prejudicar um ambiente de maneira significativa. Com a possibilidade de criar diferentes cenários e valorizar a sensação de conforto, as lampadas do tipo Led, vem tomando conta do mercado.

Todos sabem das vantagens com relação à economia de energia de até 80% e da baixa emissão da calor. Mas o que realmente quero destacar neste post, é a flexibilidade na aplicação. Dando liberdade às mentes mais criativas da arquitetura, design e decoração.

As possibilidades de aplicação, são infinitas, vou me concentrar neste post, em três tipos básicos, que combinados entre si, com a ajuda de peças de mobiliário, podem trazer resultados surpreendentes.

Painel:

Iluminação em led do tipo placa

Proporciona uma iluminação uniforme, onde dependendo do tipo de lâmpada e temperatura de cor, pode proporcionar, desde um ambiente sutil e confortável, até uma iluminação eficiente para ambientes de trabalho, como cozinhas e escritórios.

Spots:

Iluminação em Led, tipo Spot

Oferecem pontos de luz direcionáveis, com a possibilidade de exercer uma função decorativa. Aplicando spots em determinados pontos de uma sala, pode ressaltar quadros e obras de arte, por exemplo.

Refletores:

Iluminação com leds do tipo refletor

Geralmente aplicados em áreas externas, podem ser usados para destacar árvores, plantas e esculturas, trazendo novos usos para áreas de convívio social das empresas.

Estes são apenas os tipos básicos de aplicação, mas se acrescentarmos nesta lista, a possibilidade de aplicação diretamente nos móveis, abrimos um mundo de possibilidades.

11 visualizações0 comentário
bottom of page