top of page
  • Foto do escritorOpusflex

Quais são os desafios dos escritórios atuais?


Como a digitalização e os novos estilos de trabalho afetarão os escritórios do amanhã? Como as empresas podem reter seus talentos?

Escritório do futuro

Para 2018 a "Paperworld", a principal feira de material para escritório e papelaria, a ser realizada em Frankfurt na Alemanha, irá ampliar o espectro, e alem de outras coisas, se concentrar nas inovações do mundo de acessórios de escritório e fornecer um olhar aprofundado em termos de design.

Uma série de palestrantes de prestígio do mercado de arquitetura, medicina e design, participarão da mostra especial "Office of the Future" (escritório do futuro), com foco especial no desenvolvimento e soluções customizadas e gerais para um escritório saudável.

Será tratado também a nova mega tendência da indústria: Flexibilidade, um novo espaço de trabalho todos os dias - Em outras palavras, pessoas que trabalham em diferentes lugares, e a crescente demanda de produtos personalizados de alta qualidade de design e acessórios no local de trabalho.

O arquiteto Jorunn Ragnarsdottir, falará sobre como as horas de trabalho são horas importantes na vida das pessoas e o significado de motivar a equipe fornecendo ambientes de trabalho bem projetados.

O professor Dieter Lorenz, discutirá saúde e bem estar em escritórios onde pessoas e equipamentos estão em partes muito próximas.

O arquiteto Martim Haller, falará sobre ambientes customizáveis que ele irá introduzir usando um sistema de sala modular desenvolvido de forma colaborativa (Creative Commons).

E para finalizar, Burkhard Remmers, questionará se o movimento "encorajador" nos escritórios é apenas cosmético, ou uma mudança cultural, questionando sobre os requisitos e necessidades reais do escritório do futuro.

A feira acontece entre 27 e 30 de Janeiro de 2018 em Messe - Frankfurt Alemanha

13 visualizações0 comentário
bottom of page